A fim de preparar a Assembleia-Geral da URAP de 10 de Abril, o Conselho Nacional da URAP reuniu-se, dia 19 de Março, no auditório da CGTP, em Lisboa, sob a presidência da coordenadora, Marília Villaverde Cabral.
Na sessão, os conselheiros foram informados dos trabalhos que a URAP tem em curso, bem como de planos para o próximo ano, a apresentar à Assembleia, e vários membros do Conselho responsáveis de núcleos expuseram igualmente as previsões para o ano de 2021.
Falou-se sobre o andamento dos trabalhos dos livros a editar proximamente pela URAP e nas sessões que a URAP realiza nas escolas.
Sobre o último ponto, os oradores colocaram a necessidade de melhorar a nossa presença, enriquecendo-a antecipadamente com exposições alusivas ao 25 de Abril, tendo ficado acordado a feitura de um vídeo para passar no início de cada sessão.
Na reunião, foi ainda realçada a importância da investigação que elementos da URAP efectuam na Torre do Tombo, destinado a apurar conhecimentos sobre os antifascistas presos, para serem utilizados pelos núcleos nas suas terras, a fim de os homenagear, em nome da preservação da memória colectiva.
Em simultâneo decorria, por videoconferência, uma reunião da Comissão Promotora do 25 de Abril, na qual a URAP participou, tendo o Conselho Nacional apoiado a posição do Conselho Directivo que defende que as comemorações de Lisboa devem ocorrer na Avenida da Liberdade, seguindo as regras sanitárias definidas pela Direcção Geral da Saúde.