Moção

Os sócios da União de Resistentes Antifascistas Portugueses - URAP reunidos em Assembleia Geral no dia 19 de Setembro de 2020 reiteram a sua condenação dos actos e movimentações fascistas, racistas e xenófobos que ocorreram nos últimos tempos em Portugal.


Esta acção fascizante, que se vem desenvolvendo desde há anos e que contraria os princípios da Constituição da República Portuguesa, exige da parte do Estado um combate firme e determinado.


A URAP, organização que congrega homens e mulheres de diferentes gerações que, independentemente das suas opcões ideológicas, sempre se uniram na mesma frente de combate contra o fascismo, apela a todos os antifascistas para que, através da sua actuação de afirmação dos valores de Abril, combatam este fenómeno que se vem alastrando pela Europa e pelo Mundo.


A URAP garante que, pela sua parte, vai continuar a sua acção para que o fascismo não seja esquecido e, em unidade, lutará para que o fascismo não volte nunca mais a Portugal.

 

25 DE ABRIL SEMPRE!
FASCISMO NUNCA MAIS!

 

Aprovada por unanimidade em Assembleia-geral, 19 de Setembro de 2020, Lisboa

Print Friendly, PDF & Email

Segue-nos no...

logo facebook

Boletim

foto boletim

Faz-te sócio


Ficha SócioInscreve-te e actualiza a tua quota
Sabe como

Quem Somos

logotipo urap

A URAP foi fundada a 30 de Abril de 1976, reunindo nas suas fileiras um largo núcleo de antifascistas com intervenção destacada durante a ditadura fascista. Mas a sua luta antifascista vem de mais longe.
Ler mais...
União de Resistentes Antifascistas Portugueses - Av. João Paulo II, lote 540 – 2D Loja 2, Bairro do Condado, Marvila,1950-157, Lisboa