Caras/os Companheiras/os,
O ano de 2020 está a chegar ao fim.
Apesar dos limites a que a pandemia nos obrigou, mantivemos a actividade junto dos sócios e amigos, continuando a editar o boletim e mantendo presença na internet (página e facebook), tomando posições políticas e dando nota de assuntos nacionais e internacionais.
Fizemos algumas sessões em escolas e com professores. Realizámos, com êxito, a Assembleia Geral. Os núcleos também reuniram regularmente, tendo organizado ciclos de cinema, sessões de homenagem a antifascistas, entre outras iniciativas.
Quando as doze badaladas anunciarem que o ano velho se foi e o ano novo chegou, recordaremos o poema de Miguel Torga “Recomeço” que diz assim:
“Recomeça.../Se puderes/ Sem angústia/ E sem pressa. / E os passos que deres, /Nesse caminho duro /Do futuro / Dá-os em liberdade. / Enquanto não alcances / Não descanses. / De nenhum fruto queiras só metade.(…)”
Deixamos aqui a certeza de que vamos continuar o nosso caminho para que o fascismo não seja esquecido e pela defesa da democracia.
Desejamos a todos paz, saúde, muita força para juntos reforçarmos a URAP, cumprindo o legado que nos foi deixado pelas mulheres e homens que, com o risco da sua própria liberdade, lutaram pela liberdade de outros, criando a Comissão Nacional de Socorro aos Presos Políticos.