MJT e a luta dos jovens trabalhadores - Fios de Memórias

MJT e a luta dos jovens trabalhadores Fios de Memoria capaMJT e a luta dos jovens trabalhadores - Fios de Memórias

Edição:URAP

Ano: 2019

ISBN: 978-989-20-9175-4

Preço: 5€ (+ portes)

Venda presencial ou por encomenda para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

"Não se trata de fazer a história com os rigores que essa ciência social implica, confrontar factos e versões, que esse trabalho é para outros que não os que se juntaram no livro que agora damos a público.

Trata-se, sim, de fazer uma tentativa de registo de acontecimentos vividos por um conjunto de jovens que, em determinado momento das suas vidas, sentiram que não era possível ficar impávidos perante as injustiças e a brutalidade do fascismo, encontraram o espaço de organização colectiva para dar expressão a essa vontade e contribuíram para a Revolução de Abril e para os seus avanços progressistas, e que, todos os que se juntaram nesta obra, prosseguiram vida fora empenhados na intervenção em defesa dos interesses do nosso povo e da nossa pátria.

São esses fios de memórias, esse registo de experiências, essas notas de viagens, mesmo que com lacunas que se assumem, que aqui vos trazemos."

Print Friendly, PDF & Email

Segue-nos no...

logo facebook

Boletim

foto boletim

Faz-te sócio


Ficha SócioInscreve-te e actualiza a tua quota
Sabe como

Quem Somos

logotipo urap

A URAP foi fundada a 30 de Abril de 1976, reunindo nas suas fileiras um largo núcleo de antifascistas com intervenção destacada durante a ditadura fascista. Mas a sua luta antifascista vem de mais longe.
Ler mais...
União de Resistentes Antifascistas Portugueses - Av. João Paulo II, lote 540 – 2D Loja 2, Bairro do Condado, Marvila,1950-157, Lisboa