O 47º aniversário da revolução do 25 de Abril foi comemorado pela URAP em vários pontos do país, promovendo ou integrando iniciativas diversas.
No Barreiro, junto do parque Catarina Eufémia, a URAP organizou, dia 24 de Abril, uma concentração sob o lema: 25 de Abril sempre! Fascismo nunca mais!, na qual intervieram José Pedro Soares, membro da direcção e antigo preso político, e Júlio Dias, do núcleo do Barreiro.
Para além de José Pedro Soares, estiveram presentes ainda alguns presos políticos naturais do Barreiro, nomeadamente, Daniel Cabrita, António Espírito Santo e Faustino Reis.
Os oradores lembraram o enorme legado dos barreirenses na luta contra o fascismo e a sua relação na luta mais geral que o povo português travou durante 48 anos, bem como as prisões, torturas e sevícias a que muitos democratas e antifascistas foram sujeitos durante este período.
Do programa constava também música da Resistência e da Liberdade e foi montada uma banca no recinto com diversos livros sobre a história da resistência e distribuído o Boletim da URAP.


Contribui!
Inscreve-te e actualiza a tua quota