A URAP integrou, em Lisboa, o desfile comemorativo do 47º aniversário do 25 de Abril, descendo em festa a Avenida da Liberdade com uma grande delegação e vários panos alusivos à Revolução dos Cravos.
Apesar das restrições ocasionadas pela pandemia da Covid-19, que obrigou o desfile a terminar nos Restauradores, a manifestação contou este ano com um significativo número de pessoas, entre as quais se viam muitos jovens, expressão do sentimento da necessidade da defesa dos valores de Abril contra os projectos reaccionários que crescem no nosso país.
A URAP, que faz parte da comissão organizadora das comemorações, defendeu que este ano se voltasse às ruas, o que aconteceu - cumprindo as regras de distanciamento - em inúmeras cidades portuguesas.
As comemorações do 25 de Abril da URAP são sempre acompanhadas por outras realizações a nível nacional, entre as quais se destacam as sessões realizadas em escolas e colectividades, feitas presencialmente ou via internet especialmente por ex-presos políticos.


Contribui!
Inscreve-te e actualiza a tua quota