Foi assinado o protocolo entre a Câmara de Peniche e a URAP

Imagem: Protocolo com CM Peniche No passado dia 25 de Abril, no Fortaleza de Peniche, foi assinado o protocolo entre a Câmara Municipal de Peniche e a União dos Resistentes Antifascistas Portugueses. Nesta cerimónia participaram o Presidente da Câmara Municipal de Peniche, António José Correia, e o Coordenador do Conselho Directivo da URAP, Aurélio Santos, assim como algumas dezenas de pessoas que se juntaram à iniciativa. Este foi apenas mais um passo com vista à concretização dos objectivos do protocolo, nomeadamente a promoção do estudo, a informação e a recolha de documentação sobre o papel desempenhado pela Fortaleza de Peniche como estabelecimento prisional do regime fascista.

O protocolo que vai vigorar nos próximos dez anos prevê ainda a realização de seminários, debates e conferências sobre as perseguições políticas durante o regime fascista, a promoção de visitas, nomeadamente, de escolas, a criação de uma biblioteca especializada, a recolha de depoimentos e documentos junto de antifascistas condenados a penas na Fortaleza de Peniche, bem como, influenciar os poderes públicos para que ali seja criado um Museu da Resistência.
Ver protocolo...

 

protocolo-peniche-20070425-

 

 

protocolo-peniche-20070425b

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Segue-nos no...

logo facebook

Boletim

foto boletim

Faz-te sócio

ficha inscricao 2021Inscreve-te e actualiza a tua quota
Sabe como

Quem Somos

logotipo urap

A URAP foi fundada a 30 de Abril de 1976, reunindo nas suas fileiras um largo núcleo de antifascistas com intervenção destacada durante a ditadura fascista. Mas a sua luta antifascista vem de mais longe.
Ler mais...

Últimos Artigos

União de Resistentes Antifascistas Portugueses - Av. João Paulo II, lote 540 – 2D Loja 2, Bairro do Condado, Marvila,1950-157, Lisboa